quinta-feira, 4 de junho de 2015

ANTES QUE TERMINE O DIA

Antes Que Termine o Dia não é um filme, é um espetáculo. No longa ambientado em Londres, podemos nos deliciar com atuações primorosas, com cenas capazes de emocionar até corações menos sensíveis, das quais fazem parte diálogos que nos levam a refletir sobre o verdadeiro significado do amor. O filme prende a atenção do princípio ao fim, evidenciando a importância de se viver intensamente o momento presente, alternando drama, suspense e comédia no melhor estilo romântico.
A história se passa com Samantha (Jennifer Love Hewitt) e Ian (Paul Nicholls), noivos que se gostam muito, mas não com a mesma intensidade. Samantha é espontânea e consequentemente impulsiva, já Ian é extremamente desligado, egocêntrico e preocupado com sua carreira. Ele sabe que ela está sempre ali à sua disposição, capaz de lhe oferecer um amor incondicional, o tipo de sentimento que ele desconhece. Tudo muda quando Ian percebe que um sonho horrível não foi apenas um pesadelo e que ele terá uma segunda chance de alterar a sequência dos fatos. Ele tem um encontro com sua consciência (que no filme também pode ser interpretada como a própria morte) e esta lhe indica o caminho para a sabedoria. Essa premonição, aviso ou momento real lhe dá a certeza que Samantha poderá perder a vida. Antes que o dia termine, Ian precisa provar à sua noiva que também a ama e tentar reverter esse misterioso processo dos acontecimentos. Verificando que suas tentativas são infrutíferas, só resta a Ian fazer Samantha feliz, adivinhando-lhe desejos e vontades, tudo em nome do amor que agora reconhece sentir. Antes que seja tarde demais, ele precisa desesperadamente provar que a ama.
Um roteiro emocionante, delicado, com uma direção cuidadosa que não deixa nada a desejar e trilha sonora maravilhosa. Eu recomendo com entusiasmo, porque esse filme merece figurar com destaque em qualquer lista dos cinéfilos de plantão.

Ficha Técnica:

Gênero: Drama
Origem: EUA/Reino Unido
Duração: 92 minutos
Roteiro: Cristina Welsh
Direção: Gil Junger
Elenco: Jennifer Love Hewitt, Paul Nicholls, Tom Wilkinson, Diana Hardcastle, Lucy Davenport


Por: Dalia Hewia

Nenhum comentário:

Postar um comentário